Em recente sessão da
Câmara de Vereadores de Igrejinha, o vereador Guto Scherer solicita o envio de
ofício ao COMTRA – Conselho Municipal de Trânsito, com cinco indicações de
melhorias para a cidade, entre elas, instalação de redutores de velocidade,
demarcações e abertura de rua.
As solicitações de
instalação de redutor de velocidade, do tipo quebra-molas, dizem respeito às
ruas Avenida das Nações e Anita Garibaldi. “Principalmente entre o
entroncamento com as Ruas São Francisco e Jardelino Robinson (da Rua Anita
Garibaldi) é necessário um quebra-molas, pois esse ponto é muito perigoso, ainda
mais com a saída das crianças da Escola Estadual no Bairro Figueira”, justifica
o vereador.
Já a solicitação de
demarcação é para as ruas Marechal Arthur da Costa e Silva e Sete de Setembro.
“No entroncamento com a Rua Getúlio Vargas (Rua Marechal Arthur da Costa e
Silva), com a alteração nos sentidos de algumas ruas próximas, o trânsito nesse
ponto se intensificou, ocasionando muito transtorno para os moradores e para a
comunidade em geral”, ressalta Scherer. O edil sugere que seja demarcada o meio
da pista, assim como a organização de quem seguirá pela Rua Costa e Silva, como
para quem seguirá pela Rua Getúlio Vargas. “Além disso, sugerimos que seja
estudada a possibilidade de colocação de um quebra-molas mais ou menos nessa
mesma região, para ajudar na segurança dos moradores e dos clientes do comércio
dessa região”, explica. Sobre a demarcação do meio da pista da Rua Sete de
Julho, principalmente do cruzamento com a Rua Sete de Setembro até o cruzamento
com a Rua Getúlio Vargas, no sentido norte/sul, Scherer também sugere tal
demarcação do entroncamento com a Rua Imigração até o cruzamento com as Ruas
Marechal Arthur da Costa e Silva e Anita Garibaldi, justificando: “Esses dois
pontos dessa rua são muito estreitos e, muitas vezes, os motoristas invadem a
pista contrária, por isso sugerimos que, além da pintura, sejam colocados tachões
no asfalto, para melhor orientar o trânsito nestes pontos”.
Por fim, foi
solicitado o estudo da abertura da Rua Vital Brasil, seguindo o exemplo do
feito na Rua João Corrêa, no Centro, com a colocação das galerias no Arroio
Koetz. “Solicitamos a análise para a colocação dessas galerias no arroio para
que essa rua possa ser aberta e dar mais vazão ao trânsito no Bairro Viaduto,
que é um dos maiores de nossa cidade e conta apenas com uma rua de saída e
entrada, que é a Rua Berthalina Kirsch, passando por baixo do viaduto da RS
115. Com a abertura da Rua Vital Brasil, os veículos poderiam sair pela Rua
Albino Auler até o trevo com a RS 115, facilitando as entradas e saídas do
bairro”, sugere Scherer.
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