Na Sessão Legislativa da última quarta-feira, 18, o vereador Guto Scherer (PMDB) criticou, em sua fala na tribuna, o contrato feito pela Prefeitura de Igrejinha com a empresa Limcom Serviços Eireli-Me, para execução de serviços de nutrição e preparo de merenda escolar, com emprego de mão-de-obra.
O contrato foi firmado em janeiro de 2013, logo após a nova gestão tomar posse na Administração Municipal. A parceria foi realizada na época com dispensa de licitação, quando a empresa Limcom possuía apenas 28 dias de existência.
Em setembro de 2013, a Limcom ganhou o processo de licitação, com o contrato 096/13, tendo um aditivo em 2014, que prorrogou o contrato até 12 de setembro de 2015. Somando os valores dos dois contratos e do aditivo a empresa Limcom faturará até setembro deste ano mais de R$ 2 milhões de reais para produzir a merenda escolar.
“Causa estranheza que essa empresa esteja localizada no mesmo endereço em que reside um vereador do PP, que é do mesmo partido do prefeito, sem contar que está no nome da filha do próprio vereador”, criticou Scherer. “Não adianta criticar os desvios que existem em Brasília e ser conivente com as coisas suspeitas que acontecem no nosso município. As atitudes precisam ser mais importantes do que o discurso”, finalizou o vereador.
Em junho de 2014, os vereadores de oposição protocolaram junto ao Ministério Público uma denúncia referente às irregularidades deste contrato, assim como do contrato firmado com a Trans Guincho Minato, que também é de um ex-candidato a vereador do partido do prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário