segunda-feira, 18 de julho de 2016

As vantagens de uma universidade pública no Vale do Paranhana

Desde o início do mandato do vereador Guto Scherer, uma de suas bandeiras tem sido a luta por uma universidade pública no Vale do Paranhana, sendo ele o responsável por iniciar o debate na região. Entre as principais ações estiveram a busca pela implantação de um polo da UFRGS em Igrejinha e o engajamento no Movimento Pró-Univales, que almeja uma universidade pública para a região dos Vales.

Na luta pela implantação de um polo da UFRGS em Igrejinha, a inspiração veio do município de Tramandaí, que recentemente inaugurou sua unidade. Durante todo o processo, o vereador Guto tem contado com o apoio do deputado estadual Gabriel Souza, do deputado federal Alceu Moreira e do Ministro Chefe da Casa Civil Eliseu Padilha.

Saiba quais são as principais vantagens de uma universidade pública na nossa região:

* Investimento no FUTURO: A região dos Vales tem uma população de quase 3 milhões de habitantes. A metade deles tem menos de 30 anos, o que justifica a implantação de uma universidade pública na região.

* Maior capacitação: No Rio Grande do Sul, menos de 10% da população possui formação superior. Para que esses números sejam modificados, é necessária uma política de ampliação da oferta de ensino superior que atenda a todas as camadas sociais.

* Desenvolvimento do Vale do Paranhana: Uma universidade pública na nossa região pode trazer centros de ensino, pesquisa e extensão nas diversas áreas do conhecimento. Isso significa estar sintonizado com a dinâmica produtiva e social.

*Diversificação e fortalecimento da economia: Uma universidade pública no Vale do Paranhana iria qualificar a mão de obra da nossa região, além de formar profissionais capazes de exercer sua qualificação em diferentes segmentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário