sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Texto copiado no perfil da AJAVI no FB: www.facebook.com/aigrejinha

SKATE NO RECREIO PROIBIDO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS!!!

UMA DECISÃO LAMENTÁVEL!

É com muito pesar que viemos por meio deste comunicado informar que, por decisão da atual administração, segundo o Secretário de Educação, após falar com o Prefeito Joel Wilhem e seu vice-prefeito Dalciso de Oliveira, o evento Skate no Recreio foi PROIBIDO de acontecer nas escolas da rede municipal. Segundo palavras do secretário, "sempre tudo é decisão política".

Infelizmente, Igrejinha entrou numa era negra, de retrocessos, e existe uma ditadura oculta aos olhos da maioria das pessoas. O projeto Skate no Recreio é uma iniciativa da Loja Happy Day, maior patrocinador do evento, que custaria em média R$ 600,00 por escola. Apesar disso, com o projeto NÃO há custo algum para as escolas e nem para o município, pois o evento é totalmente bancado pelas entidades proponentes. A promotora do evento é a AJAVI - Associação de Jovens Amigos Voluntários de Igrejinha, que há 12 anos tem registrado inúmeros trabalhos em prol de nossa comunidade, principalmente para os jovens de Igrejinha e em todos esses anos sempre realizou eventos em parceria com as escolas do município. O que nos surpreende é que nunca foi necessário passar por uma avaliação pedagógica da Secretaria de Educação, sempre tratando os assuntos diretamente com as diretoras de cada escola.

Fomos surpreendidos com a ligação do secretário de educação ao presidente da AJAVI, Guto Scherer, dizendo que como os eventos “Skate no Recreio” e o lançamento do “Manual dos Grêmios Estudantis” não são iniciativas de uma comissão da Câmara de Vereadores, mas tão somente de um vereador, que é oposição ao governo, as escolas receberiam um oficio circular com a orientação de que não terão o apoio da Secretaria de Educação para participarem do evento na próxima semana, e não têm autorização para abrirem as escolas para o evento Skate no Recreio.

Nós da AJAVI queremos informar que por mais que nosso presidente seja um político com identificação partidária, nunca deixamos de apoiar nenhum evento ou atividade no município por questões políticas. E o que mais nos preocupa é que nunca fizemos um evento político partidário. Já fizemos parcerias com pessoas ligadas aos mais variados partidos políticos, muitos pela influência e amizade de nosso presidente, que através de seus contatos já nos proporcionou diversas atividades sem custo algum para nossa entidade, tudo pela parceria e pelo intuito de um futuro melhor para nossos jovens.

Informamos que as escolas estaduais receberão o evento conforme o combinado anteriormente com suas diretoras, as quais tem autonomia para administrar suas escolas, com suas equipes pedagógicas e administrativas, e não sofrem interferência alguma por parte de seus superiores, que respeitam as profissionais que ocupam tais cargos. Lamentamos às diretoras municipais pela situação que se encontram, de total desrespeito e falta de autonomia para executarem seus trabalhos,por parte de seus superiores.

Nossa proposta não é curricular, mas apenas um evento de orientação de trânsito e contra o uso de drogas. Segundo o secretário, se quisermos fazer esse evento que venhamos a procurar o SESI, o EC Igrejinha, ou qualquer outra entidade, mas não as escolas municipais, as quais por decisão política dos atuais administradores, não permitirão que nossas crianças e adolescentes recebam as orientações que o evento proporcionaria e tampouco a alegria de viver um momento tão especial como aconteceu na Escola João Darcy Reinheimer na última semana. O que nos preocupa, é que se orientações de "segurança no transito" e "não as drogas", não estão nas questões pedagógicas da Secretaria de Educação, há algo muito errado.

O descontentamento que se abate sobre a cidade com relação ao autoritarismo do atual governo e o retrocesso que nosso município vem sofrendo não podem nos fazer desanimar. Esperamos tempos melhores. Estamos contando os dias para que 2017 chegue logo, para que possamos voltar a viver num tempo onde exista liberdade de expressão, de pensamento e de realização de atividades, mesmo quando vindas de pessoas ou grupos que pensam diferente da atual Administração.
Pedimos MIL DESCULPAS aos pais, aos alunos, aos professores e diretores, que criaram expectativas sobre o evento e que agora foram frustradas por pura politicagem vinda de quem deveria pensar numa cidade para todos e não somente para quem é ligado aos seus partidos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário