terça-feira, 16 de novembro de 2010

AJAVI - 9 ANOS!

 Passei os últimos dias pensando que a AJAVI estaria de aniversário esse mês e no dia do aniversário, quando completamos nove anos de existência, me esqueci de parabenizar essa Associação, que nesse tempo todo tem trabalhado com inúmeras formas pelo bem da comunidade igrejinhense.
Em 2001 quando - no meio de uma campanha de recolhimento de brinquedos para o Natal - veio a noticia que a antiga Associação que promovia as campanhas não permitiria mais a utilização do seu nome para eventos sociais, pois tinha apenas a finalidade de jogar futebol, surgiu um movimento intenso pela continuação daquele e de muitos outros trabalhos e, com isso, criou-se a Associação de Jovens Amigos Voluntários de Igrejinha, conhecida como AJAVI.
Nesses nove anos foram incontáveis promoções sociais, envolvimento em campanhas de recolhimentos de alimentos, brinquedos, roupas, calçados, como também campanhas de conscientização, prevenção etc. Foram tantos trabalhos que nem me lembro mais de todos.
Inúmeras pessoas já passaram pela AJAVI. Centenas de pessoas já foram beneficiadas, de alguma forma, pelos trabalhos voluntários dessa família. Milhares de peças de roupas foram distribuídas, toneladas de alimentos, milhares de brinquedos, óculos, remédios. Coisas que emocionam só de lembrar.
Claro que tudo isso não foi o trabalho apenas de uma pessoa, mas de centenas. Desde seus 25 sócios fundadores, que na atual diretoria apenas eu e meu vice presidente, Rafael Murilo da Silveira, ainda nos encontramos na ativa, como também, de todos os parceiros que sempre acreditaram em nosso trabalho. Prefeitos. Empresários. Amigos. Nem tenho como mencionar todos.
Os trabalhos da AJAVI sempre foram voltados ao bem comum. Sempre nos envolvemos em projetos que acreditamos ser bons para a comunidade. Criamos projetos e nos inserimos em outros, sempre com a finalidade de promover ações em beneficio da comunidade mais carente ou que estejam em situação de risco.
Bom, se eu fosse relatar todos os trabalhos da associação não teria espaço nessa pagina para escrever, sei que nesses nove anos o nome AJAVI já esteve presente em tantos eventos, campanhas e atividades que até eu não me lembro mais de todos.
Eu não poderia deixar de falar sobre o nosso último projeto,o Granja Wally Haack, projeto de um centro de ressocialização, com oficinas de culinário, jardinagem e agricultura. Um belo projeto da AJAVI. O único lamento é a dificuldade que temos em achar parceiros que nos ajudem a manter essa causa financeiramente. Mas até aqui o Senhor nos ajudou.
Pra encerrar quero parabenizar os membros dessa associação, que sem eles não seria possível chegarmos até aqui. Parabéns aos nossos parceiros. Prefeitura, Q'Doce, ABM, Radio Amizade, entre tantos outros.
Parabéns Igrejinha por ter uma associação como essa no seu quadro social.

sábado, 23 de outubro de 2010

ABORTO

"Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:

- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...

O médico então perguntou:

- Muito bem.. O que a senhora quer que eu faça?

A mulher respondeu:

- Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.

O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher:

- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido. Ele então completou:

- Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.

Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...

A mulher apavorou-se e disse:

- Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime.

Disse o médico:

- Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno. 

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!


Tirar uma vida, não pode ser legal. Só Deus o pode fazer.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eleições 1° Turno


Texto escrito dia 04/10 e postado hoje 15/10.
Passado o 1° turno das eleições estamos entrando na segunda etapa desse processo democrático! Infelizmente tivemos as eleições definidas no 1° Turno aqui no Rio Grande do Sul com o Tarso Genro ganhando do Fogaça com mais de 30% dos votos. Não sei se fico espantado com isso ou com o Tiririca fazendo 1.353.820 votos em SP.
Nem tenho me manifestado em relação à votação do Tiririca, pois não creio em voto de protesto, não creio em nenhuma desculpa além de a mídia influenciando e o povo cabeça fraca indo nas pilhas. Isso me mostra o quanto tem pessoas incultas nesse País. (E também fortalece minha tese de que os políticos não investem em cultura e educação para a manipulação das massas em favor de votos).
Como gaúcho não consegui entender como o PT fez tanto voto aqui. Até semana passada o que mais se falava era que no nordeste o PT era forte porque o governo sustenta milhares de pessoas com a Bolsa Família. Entretanto, para minha surpresa o PT ganhou no RS em 1° Turno, algo inédito aqui.
Mas fazendo uma análise geral percebi que o PT que entrou na Eleição de salto alto, com o Lula aparecendo, contra a Lei eleitoral, em todas as propagandas de seus candidatos no País inteiro, pensando que iriam ganhar em todos os estados e que já no 1° Turno Dilma seria eleita presidente, teve uma surpresa, ou o tiro saiu pela culatra ou o Lula tropeçou, pela manguaça, e caiu do salto.
Pois no geral, as eleições aos governos de estado foram mais favoráveis ao PSDB, que  elegeu quatro governadores já em 1° turno, contra o PT que também elegeu quatro em 1° turno, a diferença foi que apenas dois estados levaram candidatos PTistas ao 2° turno e cinco candidatos tucanos estão disputando o 2° turno.
O PMDB também elegeu quatro governadores em 1° Turno e três estão disputando o 2° Turno. Um partido que me surpreendeu foi o PSB que elegeu três governadores em 1° Turno e três estão disputando o 2° turno. DEM elegeu dois candidatos em 1° turno. PMN elegeu um no 1° turno. Já o PDT, PTB, PSC, PPS e PP estão disputando vaga no 2° turno.
A força de Lula e sua trupe não foi à esperada, ainda mais depois de sua EX-companheira partidária, aparecer no cenário político como uma terceira opção ao povo cansado dos plebiscitos que tínhamos nos últimos anos.
Marina Silva com uma história impressionante e uma conduta ilibada fez com que Tucanos e Petistas ficassem de cabelo em pé. Tucanos porque se o crescimento de Marina fosse um pouco maior tiraria Serra do 2° e de Dilma de passar de uma eleição ganha para um 2° turno.
E creio que se chegasse a ter 2° Turno com Marina e Dilma teríamos uma renovação total no Brasil, porque creio que Marina era muito melhor candidata que Dilma.
Nessas horas observo como a injustiça é grande no Brasil. Discordo totalmente da divisão de tempo na televisão. Dos cálculos matemáticos chamados de proporcionais para a eleição de candidatos aos legislativos.
Imagino que, se Marina, tivesse o mesmo tempo que Dilma e Serra na propaganda Eleitoral teríamos outra eleição.
Mas meus amigos, agora estamos no tão esperado 2° Turno e espero, de coração, que nós eleitores de Marina, ou de outros candidatos, possamos migrar nossos votos para José Serra e não para Dilma.
Entre os dois opto pelo menos pior. Alguém que tem real história e experiência política, alguém que já fez muito pelo povo há décadas e não alguém que já esteve presa por roubo a bancos e outras acusações que prefiro não mencionar, pois me envergonho de saber que no meu País tem pessoas que apóiam gente assim.
E outra coisa muito séria é as pessoas que cercam os candidatos. Itamar Franco e FHC foram homens que iniciaram o Plano Real no país e cumpriram seus mandatos. Já Collor e Zé Dirceu, pois é, nem preciso falar.
Seja mais um contra a corrupção desfreada. Não caia nos papos do Lula, que diz que no seu governo houve uma real batalha contra a corrupção, o que me deixa intrigado é que todos os envolvidos nos escândalos eram PTistas indicados pelo Lula e hoje estão novamente nos palanque com Dilma.
Você não acha que se tivesse uma batalha contra a corrupção esses cidadãos deveriam estar presos?

Vote Serra, vote 45.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

43 MOTIVOS PARA VOTAR EM MARINA SILVA

imagem_texto11.gif





  1. Conhece a pobreza
a.      Marina é Silva. Como a maioria das gentes no Brasil, nasceu pobre. Com força de vontade, com escola e com a ajuda de pessoas boas, superou tudo.

  1. Dará oportunidades para todos
a.      Marina Silva oferece ao país a terceira geração dos programas sociais, com a capacitação e a inserção dos beneficiados no mercado de trabalho, de acordo com os potenciais de cada família.

  1. Valoriza a educação
a.      Alfabetizada aos 16 anos, tornou-se professora, vereadora, deputada estadual, senadora e ministra. Sabe da importância da educação. Seu projeto transformará o Brasil num país do conhecimento.

  1. Quer desenvolvimento
a.      Marina Silva está em sintonia com os desafios do século 21. Ajudará o Brasil crescer, mas sabe que o crescimento é só uma ferramenta para que o país atinja o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural, o verdadeiro desenvolvimento sustentável.

  1. Tem causa
a.      A causa de Marina Silva é a causa do planeta, da qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro. É a nossa causa, dos nossos filhos, dos nossos netos, de toda a nossa descendência.


  1. É verde
a.      Marina Silva alia visão da qualidade de vida com a necessidade da preservação ambiental. É uma das 50 personalidades que podem salvar o planeta, de acordo com o jornal britânico The Guardian.



  1. Tem capacidade de gestão
a.      maisumicone.jpgTranquila, mas firme, Marina Silva possui enorme competência. Foi sob sua batuta no governo Lula que o país diminuiu de forma drástica o desmatamento na Amazônia. O Brasil não precisa de gerente. Precisa de uma líder com visão de futuro, como Marina Silva.

  1. Tem equipe
a.      Desde seu primeiro cargo, Marina Silva sempre se cercou de pessoas inteligentes, modernas e eficientes. É um imã de pessoas honestas e boas. Marina atrai competências.

  1. Nova forma de governo
a.      Marina Silva não governa com apaniguados nem sob a influência das indicações políticas. Sabe ouvir, governa com a ajuda de especialistas, de técnicos. Pretende unir no governo o lado bom de cada administração pública.

  1. É sucessora
a.      Marina Silva integra os avanços dos governos FHC e Lula. É o passo adiante para superar as deficiências que persistem no país. Não é uma opositora, que rejeita tudo, nem uma continuadora, que vê tudo positivo. É uma sucessora.

  1. Combate ao desperdício
a.      Marina Silva tem história para acabar com o loteamento dos órgãos públicos, para acabar com o desperdício do dinheiro público, do capital humano, das oportunidades, dos recursos naturais.

  1. Intolerante com a corrupção
a.      Para Marina Silva não há espaço para corrupção e sim para o uso correto e fiscalizado dos recursos públicos.

  1. Tem programa completo
a.      Marina Silva pauta sua campanha pelo debate de idéias e de propostas para o Brasil. Tem o mais completo programa de governo entregue à Justiça Eleitoral.


  1. Quer debate
a.      Marina Silva fará o impossível para participar de todos os fóruns de debates entre os candidatos - seja na TV, na internet, nas associações de classe ou nos jornais.

  1. maisumicone.jpgNão faz ataques pessoais
a.      Marina não faz ataques nem ofensas pessoais a qualquer candidato.

  1. É contra a contra informação
a.      Marina Silva descarta qualquer forma de obtenção de informação que viole os marcos do Estado democrático de Direito.

  1. Tem campanha sustentável
a.      As emissões de carbono resultantes da campanha serão contabilizadas na internet. Sua neutralização se dará com reflorestamento nos biomas brasileiros.

  1. Aposta nos pequenos doadores
a.      A Campanha Marina Silva não quer depender só dos grandes doadores. Por meio da internet, deseja ser financiada também por pequenas doações.

  1. Dispensa o caixa dois
a.      A Campanha Marina Silva considera o caixa dois uma prática absolutamente inaceitável. Todas as doações serão reportadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), identificando o doador e a quantia doada.

  1. É transparente
a.      Marina Silva será transparente na arrecadação e no uso dos recursos financeiros no processo eleitoral. A prestação de contas estará nowww.minhamarina.org.br

  1. Pratica a democracia
a.      Marina Silva potencializa os espaços de articulação social e respeita as formas organizativas da sociedade. Quer fortalecer canais de interlocução dos cidadãos com o Estado.

  1. Inova na segurança
a.      Marina Silva traz novo paradigma para as políticas de segurança pública, com olhar qualificado para ações de prevenção ao crime e à violência. Quer reestruturar as polícias, sabe inovar e não se guiará por propostas sensacionalistas.



ideiasforca.png
  1. Conhece a Floresta
a.      Marina Silva nasceu e se criou no meio da floresta do Acre. Teve Chico Mendes como mentor. Conhece e sabe da importância da preservação das florestas no desenvolvimento do país. Marina Silva tem como meta o Desmatamento Zero.

  1. É líder servidora
a.      Marina Silva está a serviço de uma causa, a serviço da humanidade. Ela não lidera pela imposição de idéias ou em causa própria, mas sim pelo diálogo e principalmente pelo exemplo. Por isso aceitou ser a nossa presidente.

  1. Tem experiência política
a.      Marina Silva disputou sua primeira eleição em 1986. Já foi vereadora, deputada estadual, senadora por dois mandatos e ministra do Meio Ambiente por cinco anos.

  1. Tem um bom vice
a.      Marina Silva escolheu um empresário comprometido com a sustentabilidade para mostrar que desenvolvimento e meio ambiente caminham juntos. Guilherme Leal entrou para a política porque acredita que é possível construir um país melhor com uma política diferenciada.

  1. Quer um futuro melhor
a.      Marina Silva quer que todos os nossos filhos tenham ar puro para respirar, que nossos netos tenham água limpa para beber e comida saudável. Que vivam em paz e harmonia. Só Marina apresenta esta possibilidade na política nacional hoje.

  1. Tem responsabilidade
a.      Marina Silva tem a responsabilidade de saber que o amanhã depende de um hoje bem feito.

  1. Tem envergadura internacional
a.      Marina Silva é conhecida e respeitada também fora do Brasil. Dialoga além das fronteiras e se comunica com líderes de todo mundo.


MarinaRaizesporGodofredoCoutodeCarvalho.jpg




  1. É mulher
a.      Marina Silva está em sintonia com o século 21. Ela acolhe e estimula o diálogo. É um novo modelo de liderança, que integra razão e emoção. Será a primeira mulher a cuidar do Brasil.

  1. Propõe a verdadeira política
a.      Quem nunca se interessou por política decide se unir a Marina Silva depois de ouvi-la. Ela elimina a distância entre o político e o eleitor, pois sabe que o eleitor é o real agente político.

  1. Luta contra a discriminação
a.      Marina Silva tem como compromisso e em seu histórico a luta contra todas as formas de discriminação: étnica, racial, religiosa, homofobia, sexíssimo ou qualquer outra.

  1. Não camufla defeitos
a.      Marina Silva se apresenta como o ser humano que é. Não quer admiradores, mas sim uma ação onde todas as qualidades dos outros possam ser somadas às dela e os defeitos fiquem claros para que todos possam corrigi-los.

  1. Busca fortificação na diversidade
a.      Não é apenas a diversidade ambiental e ecológica que Marina Silva espera conservar, mas a diversidade humana. No equilíbrio entre as diferenças da natureza está o ensinamento para se encontrar o equilíbrio entre as diferenças que estão em todos nós.

  1. Resgata a esperança
a.      A história de Marina Silva faz acreditar que nada é impossível. Seu exemplo de superação inspira e prova que se há um sonho, só depende de nós o poder de realizá-lo.

  1. Vida longe de escândalos
a.      A vida política de Marina Silva não está associada a escândalos. Ela representa os cansados da corrupção no meio político. Marina tem a ficha limpa.

  1. Consumo consciente
a.      Marina Silva acredita no consumo responsável, na inclusão social e no equilíbrio ambiental. Construir sem ser consumido. Consumir sem desperdiçar.

caradobrasilestencilicon.jpg
  1. Quer a transformação
a.      A educação e a inovação serão os alicerces da transformação. A criatividade, o empreendedorismo e a diversidade socioambiental, os meios da multiplicação.
  1. Acesso à cultura e ao conhecimento
a.      Ampliar o acesso à cultura e ao conhecimento, respeitando os direitos do criador e o interesse público pelo acesso a toda diversidade cultural brasileira é outra bandeira de Marina Silva. Ela pretende garantir o apoio a projetos culturais e artistas em áreas com baixo acesso à cultura.
  1. Quer plebiscito nas polêmicas
a.      Marina Silva não pretende impor seu ponto de vista a respeito de temas polêmicos, como a descriminalização das drogas e o aborto. Sabe que essas questões dividem a sociedade e, por isso, se compromete a fazer plebiscitos sobre elas.

  1. Cidades saudáveis, seguras e sustentáveis
a.      Marina Silva quer promover a eficiência no planejamento e na gestão das cidades: integração e articulação de políticas para urbanização, saneamento, mobilidade, adaptação às mudanças climáticas, proteção de mananciais, promoção do desenvolvimento e do bem-estar humano.
  1. Aposentadoria compatível
a.      Marina Silva tem propostas para tratar melhor quem envelhece e perde sua capacidade de trabalho. É necessário restaurar a perspectiva de uma aposentadoria compatível com os recolhimentos feitos ao longo da vida.

  1. Tem programa de governo
a.      As diretrizes programáticas de Marina Silva são embasadas em Política cidadã baseada em princípios e valores: Educação para a sociedade do conhecimento; Economia para uma sociedade sustentável; proteção social: saúde, previdência e terceira geração de programas sociais; qualidade de vida e segurança para todos os brasileiros; cultura e fortalecimento da diversidade e Política externa para o século 21.

marinaa cara doBrasil.jpg



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Me caiu os butia dos bolso...

Bom, essa semana eu fui surpreendido com uma história que me veio aos ouvidos.
Um menino saiu da Escola João Darcy Reinheimer, uma escolinha aqui de Igrejinha.
A caminho de casa o menino foi surpreendido por dois elementos que convidaram a criança a entrar no veiculo, a criança relutou e insistindo que algo de errado havia ocorrido em sua casa a convenceram e entrou no carro.
Dentro do carro os marginais começaram a oferecer cigarros e crack para a criança, que negava. Um dos meliantes, safado, puxou a criança pelo pescoço fazendo ameaças, mas mesmo assim a criança não aceitou.
Como os safados, sem vergonhas estavam na frente e a criança atrás no carro ela conseguiu se esquivar e encolhido ficou no canto do carro até que foi largado no centro de Taquara, e foram embora.
Graças a Deus que a criança não aceitou experimentar das drogas, mas agora estava perdida em uma cidade estranha para ela. Com fome e sede chegou numa padaria e pediu água, a dona da padaria que viu a criança que não tinha cara de moradora de rua investigando chegou na família que estava das 17h às 21h em prantos atrás dela.
Fico indignado com uma situação dessas, onde ta a segurança das crianças?
Não tem ninguém que possa cuidar disso?
A oktoberfest investe pesado em viaturas para a brigada militar, e por que não há policiamento? No mínimo nesses bairros mais carentes!
E por que a comunidade que vê esses bandidos agindo não começa a denunciar?
Duvido que os bandidos sejam mais que os decentes dessa cidade, duvido que não temos mais pessoas serias e decentes que se levantem contra essas barbaridades.
E ainda tem gente que reclama do trabalho das igrejas, mas prefiro mil crentes chatos nas portas das escolas convidando pra ir num culto do que um bandido distribuindo drogas.
Vamos rever nossos conceitos.
E bato em cima que nem tudo é responsabilidade dos políticos, a comunidade que vê as coisas pode e deve denunciar.
Não espere ser um parente seu!!!!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ELEIÇÕES CHEGANDO

E ai pessoal, a cada dia que passa estamos mais próximos das Eleições desse ano. Algo em torno de 3 semanas estamos escolhendo o futuro de nosso estado e nação. Uma escolha muito séria.
Eu já me decidi em quem votarei:
Presidente - Marina Silva - 43
Governador - Fogaça - 15
Senador - Rigotto - 151
Dep. Federal - Alceu Moreira - 1500
Dep. Estadual - Gabriel Souza - 15000
Creio ser de extrema importância escolhermos bem nossos candidatos. Escolhi os citados a cima depois de pesquisar e conhecer a vida e a história desses homens e mulher.
Marina me conquistou com uma frase que disse mais ou menos assim: "Enquanto a corrupção não me impediu de trabalhar com o PT, trabalhei com ele". Isso na época que foi ministra de Meio Ambiente e se levantou contra o desmatamento da Amazônia e o atual presidente quis subornar ela.
Fogaça pela história politica, pelo Deputado que foi, o Senador que foi e o Prefeito que tem sido de Porto Alegre, reeleito no último pleito, isso significa que o cara sabe o que ta fazendo.
Rigotto, eu nem preciso explicar, sou fã de carteirinha do cara, uma pessoa séria e que fez em seu governo o milagre da paz entre os partidos, que sempre cumprimentou as pessoas de mão em mão mesmo depois da eleição. Nunca vi o Rigotto chegar em uma cidade ou reunião sem se misturar com o povo. E nos conquistou com o coração sendo a marca de sua campanha.
Alceu Moreira porque é uma pessoa que tem uma trajetória política admirável. Apoiou o projeto do Centro de Ressocialização que estamos formatando aqui pra Igrejinha. E sempre mesmo antes de ser candidato, no mandato de Dep. Estadual esteve conosco. Não apareceu apenas agora pra pedir apoio.
Gabriel Souza, porque é meu amigo pessoal. Abraçou o nosso projeto, correu atraz de verba e não só correu como também conseguiu a liberação da mesma. Infelizmente por outros motivos não adquirimos as terras, mas mesmo assim, mandou o dinheiro para a construção de uma quadra poli esportiva que a Administração Municipal vai construir.

Se você ainda não escolheu seus candidatos ai estão os meus, pense neles e vote neles, porque precisamos de pessoas assim nos representando. Não que falam bonito, mas que fala e cumpre, não que aparece pagando tudo no ano da eleição, pois penso que eles vão buscar esse dinheiro de volta. E como farão isso?????

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Andei Pensando

Tenho quase que por hábito ler sites de noticias, seja cristão ou não. E foi numa dessas minhas leituras que me impressionei com alguns títulos que achei sobre Chico Xavier. Declarações que não acreditei ler.
Numa delas um homem se dizendo ex-ateu lamentou não ter conhecido Chico Xavier antes. Outro questionava se Chico não era maior que Jesus Cristo. Entretanto, o que mais me fez meditar no assunto foi à declaração, lamentável, de um cidadão por não ter conhecido Chico Xavier antes, pois as mensagens de Chico transformaram a sua vida, por serem mensagens sobre o amor.
Na minha saga pela informação encontrei ainda uma manchete que dizia que lideres religiosos proibiram o uso da camiseta da seleção brasileira porque no brasão da seleção tem uma cruz. Como a cruz representa o cristianismo, e os mulçumanos são contra ela proibiram o usa da camiseta.
Duas situações lamentáveis não pela pratica dos mesmos, mas lamentáveis para a Igreja de Cristo, que pelo Amor seria reconhecida como discípula de Cristo.
Um homem que diz que a mensagem de Chico Xavier mudou sua crença porque ele falava sobre o amor e uma seita proibindo manifestações de ídolos pagãos - na visão deles - dentro de sua religião.
O maior mandamento e expressão da Igreja e a maior rejeição de Deus, sendo mais bem vividas por pessoas que não O conhecem. O amor e a idolatria.
A Igreja de um lado tornando tudo permitido e as religiões pagãs guardando o “sagrado”.
Hoje se alguém diz que é bom tomar banho com ervas e sal grosso pra tirar espíritos de inveja o “cristão” ta fazendo. Quando o cristão vai a um culto, vai e cultua a Deus de qualquer jeito.
O Cristão perdeu a referencia, faz de qualquer jeito, como se Deus tivesse obrigação de aceitar o desleixo. Como diz um amigo meu, “queremos fazer pra Deus do nosso jeito o que Ele disse pra fazer do jeito Dele”.
Criticamos os católicos, os espíritas, os hindus, os budistas, os muçulmanos e até os evangélicos, no seu modo de fazer seu culto, de viver pro deus deles, mas eles cuidam de tal forma pra representarem sua crença e não tão nem ai.
Uma vez fui num centro budista e tive que tirar meus sapatos pra entrar no templo deles. Fui numa igreja evangélica que tive que sentar de um lado e as mulheres do outro. Fui numa missa onde todos ao entrarem no templo se curvavam e faziam o sinal da cruz.
Claro que sou contra os dogmas e legalismos religiosos, mas a dedicação desses “crentes” em sua crença é de se observar.
Mesmo que eles vivam usando ordenanças humanas e deixando as de Deus de lado, eles fazem porque crêem que tão agradando a Deus.
E nós?! Somos verdadeiros representantes do Reino dos céus na terra? Ou somos como os fariseus da época de Jesus?
Toleramos o pecado e repudiamos o que é certo. Chamamos o santo de pecado e o pecado de santo.
Apoiamos movimentos seculares dentro da Igreja e corremos com movimentos dos céus na igreja.
Tememos que o Espírito Santo se mova nos cultos, nas ministrações, no louvor, na vida do cristão. Amedrontamos, impomos e impedimos o mover dos céus.
Deus tem perdido o Seu lugar no coração de Sua noiva, pois perdemos nossas referencias.
A bíblia não é mais a única regra de Fé, e infelizmente, "nem tudo que nela consta é bem como ela diz".
Ta na hora de nos desprendermos da cultura grego-romana da religião evangélica, tirarmos o catolicismo romano de dentro de nós e viver a renovação de nossas mentes.
Buscando a cultura do Reino de Deus e a Sua Justiça...
Ta na hora da Igreja viver a expressão do amor, do perdão, do respeito, da fé no evangelho que é o poder de Deus para a Salvação.
Ta na hora da Igreja não ser mais vista como um negocio lucrativo e sim como a representação dos céus na Terra.
Ta na hora dos lideres cristãos fazerem Cristo reconhecido.
Oro a Deus que com urgencia levante novamente em Sua Igreja os cinco ministérios, para trabalhar no aperfeiçoamento dos Santos. Para sairmos do imperialismo evangelico. Para vivermos de fato e de verdade a Palavra. Em Nome de Jesus.
Maranata vem Senhor Jesus...

terça-feira, 13 de abril de 2010

ELEIÇÕES 2010!


A cima coloquei uma foto de 3 dos principais pré-candidatos. Marina Silva, Dilma e Serra

José Serra, que hoje é o favorito pelas pesquisas. Dilma, que é a favorita do atual presidente Lula e Marina Silva, que é a minha favorita!
José Serra já foi candidato a presidente em 2002, não se elegeu. Nas eleições de 2006 foi candidato e se elegeu ao governo de São Paulo. Há poucos dias se afastou do governo Paulista para concorrer a presidência da republica novamente.
Dilma Rousseff é petista, ocupava o cargo de chefe da casa civil do governo Lula. Dilma também se licenciou para concorrer e manter a ladroagem do governo petista.
Marina Silva é Senadora, ocupou o cargo de Ministra do Meio Ambiente também no atual governo. Ex-petista, Marina Silva é pré candidata pelo PV - Partido Verde a presidência, concorrendo contra Dilma e Serra!
A campanha eleitoral ainda não começou, estamos há um pouco menos de três meses do seu início, mas eu já quero declarar meu voto para o Planalto. Marina Silva!
Após ler e ouvir inúmeras matérias e reportagens sobre essa mulher, sua história, sua mudança de partido, sua ideologia, suas crenças, decidi por ela como nossa futura presidente!
Penso assim, o PSDB já teve sua vez com o Fernando Henrique, o PT já teve sua vez com o Lula. O PV ainda não, e mesmo que seja um partido pequeno não vejo problemas nele assumir o governo federal.
Acredito que um partido novo, com pessoas indignadas com as falcatruas dos velhos caciques políticos, cercado de pessoas melhor intencionadas, que saíram de grandes partidos por não tolerarem as suas safadezas, irá promover uma mudança radical nos altos escalões do Planalto e no modo de fazer politica no Brasil.
Partidos como o PV - que não é meu partido, pois sou PMDBista, onde atuo como presidente municipal da JPMDB - são partidos com ideologias firmes e fortes, que ainda afloram alguma esperança de mudanças para a nossa nação!
Sei também que é um partido muito radical em relação a algumas de suas posições, mas creio que são posicionamentos necessários para a mudança e melhoria do nosso país.
Precisamos tomar medidas e assumir politicas publicas em prol da nossa juventude e de nossas crianças. Devemos sim assumir uma postura real na responsabilidade social e ambiental e não apenas tomar o progresso como objetivo e meta, doa a quem doer.
Pretendo ter filhos, quem sabe netos e que planeta eles encontrarão? Tomado de usinas e empresas que apenas enriquecem os seus sócios-presidentes?
Pois então, eu vou apoiar Marina Silva, porque creio na mudança e creio num futuro melhor para nossa gente!
Repito, mesmo que haja posicionamentos radicais na visão politica de Marina Silva, não podemos teme-los, pois o Brasil precisa sim de uma reforma politica urgente. Nem sei se digo reforma politica, mas uma nova postura politica, porque hoje nem a esquerda é esquerda e nem a direita, direita!!!

Abraço


Guto Scherer
Embaixador de Cristo