sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Me caiu os butia dos bolso...

Bom, essa semana eu fui surpreendido com uma história que me veio aos ouvidos.
Um menino saiu da Escola João Darcy Reinheimer, uma escolinha aqui de Igrejinha.
A caminho de casa o menino foi surpreendido por dois elementos que convidaram a criança a entrar no veiculo, a criança relutou e insistindo que algo de errado havia ocorrido em sua casa a convenceram e entrou no carro.
Dentro do carro os marginais começaram a oferecer cigarros e crack para a criança, que negava. Um dos meliantes, safado, puxou a criança pelo pescoço fazendo ameaças, mas mesmo assim a criança não aceitou.
Como os safados, sem vergonhas estavam na frente e a criança atrás no carro ela conseguiu se esquivar e encolhido ficou no canto do carro até que foi largado no centro de Taquara, e foram embora.
Graças a Deus que a criança não aceitou experimentar das drogas, mas agora estava perdida em uma cidade estranha para ela. Com fome e sede chegou numa padaria e pediu água, a dona da padaria que viu a criança que não tinha cara de moradora de rua investigando chegou na família que estava das 17h às 21h em prantos atrás dela.
Fico indignado com uma situação dessas, onde ta a segurança das crianças?
Não tem ninguém que possa cuidar disso?
A oktoberfest investe pesado em viaturas para a brigada militar, e por que não há policiamento? No mínimo nesses bairros mais carentes!
E por que a comunidade que vê esses bandidos agindo não começa a denunciar?
Duvido que os bandidos sejam mais que os decentes dessa cidade, duvido que não temos mais pessoas serias e decentes que se levantem contra essas barbaridades.
E ainda tem gente que reclama do trabalho das igrejas, mas prefiro mil crentes chatos nas portas das escolas convidando pra ir num culto do que um bandido distribuindo drogas.
Vamos rever nossos conceitos.
E bato em cima que nem tudo é responsabilidade dos políticos, a comunidade que vê as coisas pode e deve denunciar.
Não espere ser um parente seu!!!!!

Um comentário:

  1. Rapaz, fiquei realmente boquiaberto quando li este teu post.
    Tem muita coisa que a gente acha que aqui em Igrejinha não acontece, só em "cidade grande", mas está é debaixo do nariz da gente.
    Excelente iniciativa de publicar o ocorrido; já comentei o caso com amigos, pois isto reforça a tese de que nós (como pais) temos que estar cada vez mais atentos e ensinar nossos filhos para que eles não entrem nestas conversas fiadas.
    Abraço.

    ResponderExcluir