Passei os últimos dias pensando que a AJAVI estaria de aniversário esse mês e no dia do aniversário, quando completamos nove anos de existência, me esqueci de parabenizar essa Associação, que nesse tempo todo tem trabalhado com inúmeras formas pelo bem da comunidade igrejinhense.
Em 2001 quando - no meio de uma campanha de recolhimento de brinquedos para o Natal - veio a noticia que a antiga Associação que promovia as campanhas não permitiria mais a utilização do seu nome para eventos sociais, pois tinha apenas a finalidade de jogar futebol, surgiu um movimento intenso pela continuação daquele e de muitos outros trabalhos e, com isso, criou-se a Associação de Jovens Amigos Voluntários de Igrejinha, conhecida como AJAVI.
Nesses nove anos foram incontáveis promoções sociais, envolvimento em campanhas de recolhimentos de alimentos, brinquedos, roupas, calçados, como também campanhas de conscientização, prevenção etc. Foram tantos trabalhos que nem me lembro mais de todos.
Inúmeras pessoas já passaram pela AJAVI. Centenas de pessoas já foram beneficiadas, de alguma forma, pelos trabalhos voluntários dessa família. Milhares de peças de roupas foram distribuídas, toneladas de alimentos, milhares de brinquedos, óculos, remédios. Coisas que emocionam só de lembrar.
Claro que tudo isso não foi o trabalho apenas de uma pessoa, mas de centenas. Desde seus 25 sócios fundadores, que na atual diretoria apenas eu e meu vice presidente, Rafael Murilo da Silveira, ainda nos encontramos na ativa, como também, de todos os parceiros que sempre acreditaram em nosso trabalho. Prefeitos. Empresários. Amigos. Nem tenho como mencionar todos.
Os trabalhos da AJAVI sempre foram voltados ao bem comum. Sempre nos envolvemos em projetos que acreditamos ser bons para a comunidade. Criamos projetos e nos inserimos em outros, sempre com a finalidade de promover ações em beneficio da comunidade mais carente ou que estejam em situação de risco.
Bom, se eu fosse relatar todos os trabalhos da associação não teria espaço nessa pagina para escrever, sei que nesses nove anos o nome AJAVI já esteve presente em tantos eventos, campanhas e atividades que até eu não me lembro mais de todos.
Eu não poderia deixar de falar sobre o nosso último projeto,o Granja Wally Haack, projeto de um centro de ressocialização, com oficinas de culinário, jardinagem e agricultura. Um belo projeto da AJAVI. O único lamento é a dificuldade que temos em achar parceiros que nos ajudem a manter essa causa financeiramente. Mas até aqui o Senhor nos ajudou.
Pra encerrar quero parabenizar os membros dessa associação, que sem eles não seria possível chegarmos até aqui. Parabéns aos nossos parceiros. Prefeitura, Q'Doce, ABM, Radio Amizade, entre tantos outros.
Parabéns Igrejinha por ter uma associação como essa no seu quadro social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário