Pelo segundo ano consecutivo, a parceria entre o mandato do vereador Guto Scherer e a Fundação Ulysses Guimarães, não deixou o Dia Mundial do Livro passar em branco no município de Igrejinha, doando livros para várias escolas. Em 1995, a Unesco instituiu o dia 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, em virtude de a data assinalar o falecimento dos escritores Miguel Cervantes, escritor espanhol, Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
Para não deixar essa data em branco, foram doados vários livros para a Biblioteca das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Anita Garibaldi, Bairro Moinho, Dom Pedro II e Princesa Isabel. Todas foram definidas por sorteio.
Os livros doados são os primeiros livros da coletânea “ O pensamento político brasileiro”, da Fundação Ulysses Guimarães, tratando-se de transcrição de textos originais representando a opinião fiel de importantes personalidades políticas em seu tempo (Castro Alves, Euclides da Cunha, Milton Santos, José Bonifácio, Visconde de Mauá e Tancredo Neves).
“A Fundação Ulysses Guimarães é uma grande parceira nossa, está sempre pronta para colaborar em tudo que visa a educação. Acreditamos muito que a Educação Liberta, e a leitura é uma parte fundamental nesse processo” ressalta o vereador, explicando: “Pelo segundo ano, a FUG nos cedeu os livros para que pudéssemos fazer essa doação às escolas do município de forma gratuita. As outras escolas receberão a mesma coleção em outros momentos”.
EMEF Princesa Isabel
EMEF Anita Garibaldi
EMEF Anita Garibaldi
EMEF Bairro Moinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário